terça-feira, 21 de março de 2023

Steelgods: banda lança lyric vídeo feito com inteligencia artificial

 



A banda brasileira de heavy metal Steelgods acaba de lançar um lyric vídeo totalmente produzido por inteligência artificial. A música escolhida para o projeto é “Farewell song”, que faz parte do disco “Olitizack”.

O clipe foi produzido com a ajuda de quatro inteligências artificiais: Kaiber, Genmo, Leia Pix e MidJourney. Cada uma dessas IAs foi responsável por uma parte específica do projeto, desde a escolha das imagens até a edição final.

Segundo a banda, a ideia de produzir um clipe com inteligência artificial surgiu como forma de explorar novas possibilidades no mundo da música e também como uma maneira de homenagear a tecnologia que tem sido tão importante para o desenvolvimento da humanidade. 

Com essa nova produção, a Steelgods se torna uma das primeiras bandas brasileiras a utilizar inteligência artificial em um projeto musical. O clipe de “Farewell song” narra uma parte importante do distópico conceito apresentado em Olitizack e promete agradar fãs de heavy metal e também aqueles que se interessam por tecnologia e inovação. 

Confira o vídeo: