terça-feira, 29 de novembro de 2016

Sobrenatural: conheça 10 casos paranormais envolvendo o Rock/Metal (Parte 1)


O Rock/Metal a muito é acusado de ser “coisa do Diabo”. A máxima parte de uma parcela conservadora da sociedade que muitas vezes não entende a proposta existente na temática (seja ela musical, ou visual), da banda. O fato é que sim, existe mesmo bandas que assumidamente são devotas do maligno, porém a grande maioria apenas usa o tema como simbologia para poder expressar seu descontentamento, ou mesmo para ambientar seu tema fictício.
Muitas lendas sobrenaturais rondam os palcos e bastidores do mundo do Rock/Metal, um exemplo recente aconteceu numa apresentação do Guns ’n’ Roses em Houston. Quando Axl Rose executava no piano a canção “November Rain”, notas desafinadas começaram a soar do nada, o frontman logo percebe e começa a balançar a cabeça e pergunta: “que merda é essa?”, interrompendo a apresentação. Porém, os sons agudos e desafinados de piano continuam mesmo sem ninguém tocar. Numa forma brincalhona Axl diz não se importar com “fantasmas, desde que eles saibam tocar a merda da música. ”
Confira um vídeo explicando o caso:

Esse não é um caso isolado. Muitos músicos já vivenciaram situações parecidas ou mesmo mais obscuras e misteriosas. Alguns fãs também relatam ser atormentados e influenciados por coisas sobrenaturais existentes em músicas ou algo relacionado a uma banda especifica, tanto que durante uma pesquisa que fiz sobre o casal Warren (Ed e Lorrain Warren investigavam casos paranormais relativos a possessões e assombrações), descobri que no seu “museu” de coisas assombradas (que na verdade é um deposito de objetos amaldiçoados retirados dos infortunados), pode se notar um poster do Iron Maiden, mais especificamente do disco “The X Factor”, com certeza o pôster esteve presente em algum caso sobrenatural.

Sendo assim, hoje trarei aqui para vocês, nesta primeira parte, cinco casos sobrenaturais e espirituais envolvendo figuras do nosso vasto mundo do Rock/Metal.
Sammy Hagar (Van Halen)
O excelente vocalista que também já tocou com Montrose e Chicken Foot, passou por uma experiência estarrecedora. Aos vinte anos de idade Sammy ouviu alguém batendo em sua porta, era noite e o músico não espera por ninguém, ao abrir ficou chocado ao ver que era seu pai totalmente bêbado. Sammy nunca se deu muito bem com seu pai devido a seu alcoolismo, já que ele sempre se metia em brigas e escândalos, Sammy o expulsou aos chutes com medo de que ele fizesse um novo escândalo e acordasse todo mundo. Depois do ocorrido o músico decide voltar a deitar, porém novamente alguém volta a bater em sua porta, desta vez era um dos companheiros de banda avisando que sua irmã havia ligado e que seu pai foi encontrado morto debaixo do banco de um parque, no sul da Califórnia. O problema era que Sammy residia ao norte da Califórnia, ou seja, a 705 km de distância do local da morte de seu pai.
“Eu não pude dizer nada à minha irmã, foi estranho, era o meu pai. Foi tudo muito físico e real. Lamento não o ter deixado entrar. Acredito que ele tenha saído do corpo e quis me ver.”
Paul McCartney (Beatles)
Numa entrevista para a BBC, o ex-Beatle Paul McCartney relatou que obteve a ajuda do espírito de George Harrison, morto em 2001, para escrever a música “Friends To Go”, do álbum “Chaos and Creation In The Backyard”, gravado em 2005.
“Eu simplesmente tive esse sentimento, isso é George. Eu era como George, escrevendo uma de suas músicas. Eu só escrevi com muita facilidade porque não era eu quem estava escrevendo”.
Paul afirma não saber o significado da faixa, porém devido ao verso “I’ve been sliding down a slippy slope, I’ve been climbing up a slowly burning rope” (tenho deslizado em uma descida escorregadia, tenho escalado uma corda que se queima lentamente) Paul julga que realmente a canção é de George, muito devido a semelhança com as canções compostas pelo músico em vida.


Tony Iommi (Black Sabbath)
Segundo Tony Iommi em uma entrevista para à revista Guitarist Magazine, no começo de 1970 quando a banda decidiu se hospedar no castelo de Clearwell na Floresta de Dean para as sessões de composição do álbum “Sabbath Bloody Sabbath”, puderam pela primeira vez presenciaram uma aparição sobrenatural:
“Estávamos arrumando o equipamento nas masmorras, somente eu, Geezer e Ozzy. Então fomos andando pelo corredor e vimos uma figura encapuzada vindo em nossa direção. Nós pensamos, quem é esse? Ele entrou em uma sala, e nós seguimos para ver quem era e não havia ninguém lá. Nós contamos aos proprietários do castelo sobre o ocorrido, achamos que eles diriam que éramos loucos, mas apenas disseram, ‘Oh, sim, é o fantasma do castelo’”.
Testament
Para a preparação de um novo álbum, os membros do Testament decidiram mudar-se de Oakland (Califórnia), para Pittsburg. A decisão ocorreu, pois, o novo estúdio em Pittburg tinha equipamentos melhores e instalações mais cômodas, porém logo ao chegarem ao local alguns fenômenos estranhos começaram a acontecer.
Incomodados com esses fenômenos a banda lançou uma nota oficial relatando o caso:
“O novo local é um prédio antigo, que já abrigou antes um outro estúdio. Ele tem uma vibração estranha, a sala-de-controle fica bem ao fundo, parece uma catacumba, e muitas vezes ela se desliga sozinha no meio da madrugada”
“O curioso é que nada disso acontece durante o dia. Já investigamos o que pode ser a causa do desligamento da madrugada e não encontramos nenhuma evidência de entrada de pessoas ou mesmo a presença de ratos que pudessem desligar o equipamento. Há um vizinho, um velho aposentado chamado Frank, que garante que é primo do ator Kris Kristofferson e ex-baixista de Willie Nelson. Ele nos contou que o local foi um estúdio de uma banda de jazz de Norman Abercrombie, Frank tocou muitos e muitos anos no estúdio. Mas ele fechou quando o músico se aposentou, no início dos anos 80. Logo em seguida, Norman morreu e seu filho que era um gangster foi assassinado em circunstâncias muito misteriosas. Será que estão aí as respostas para os desligamentos repentinos das madrugadas? ”
Dave Grohl (Foo Fighters)
Dave Grohl afirma que sua casa em Seattle é assombrada pelo espírito de uma mulher indígena. Junto com sua esposa Dave fez algumas perguntas a uma tabua Ouija, uma delas era referente ao que tinha acontecido na casa, a resposta foi estarrecedora: “assassinato”.

Depois de muita pesquisa, Dave descobriu que um bebê nativo americano foi assassinado no final do século 19 por sua mãe e enterrado num poço dentro de sua propriedade, sendo assim, o músico acredita que o espírito desta índia desde então assombra a casa na esperança de conseguir um enterro apropriado para seu filho. Resta agora esperar que Dave procure a ossada desta criança e de a ele um enterro digno!