quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Rage: 10 covers gravados pela banda


Os alemães do Rage têm uma invejável e extensa discografia que presenteia os amantes de Heavy Metal com músicas memoráveis e comoventes. Fundado em 1984 por Peavy Wagner (Voz e Baixo), o grupo que anteriormente se chamava Avenger fez parte do movimento Heavy/Speed/Power Metal emergido da Alemanha no meio da década de 1980 e chegou a vender, até os dias atuais, mais de cinco milhões de álbuns mundo afora.
O Rage ficou bastante conhecido por gravar e se apresentar junto a orquestra “Lingua Mortis”, transformando seus shows e álbuns em verdadeiras obras de arte. Se não conhece o trabalho do grupo aconselho procurar por quatro discos em particular: “The Missing Link” (1993), “Unity” (2002), “Speak of The Dead” (2006) e “Strings To A Web” (2010).
Um ponto interessante na discografia da banda é o variado número de covers presentes em seus discos. O grupo nunca escondeu suas influências e isso fica latente diante ao diversificado número de clássicos do Rock/Metal gravado pelos alemães. Para conhecermos um pouco estas influências, selecionei aqui uma lista com dez excelentes covers gravados pelo Rage. Vale ressaltar que muitas destas versões estão presentes em EP’S e bonus tracks.
Vamos lá:
Accept – “Fast As A Shark”
Em algumas versões do disco “Trapped” de 1992, o Rage incluiu um ótimo cover para a canção “Fast As A Shark”, do Accept, lançado em 1982 no álbum “Restless and Wild”.

Iron Maiden – “The Trooper” / Judas Priest – “Jawbreaker”
No EP japonês “Higher Than The Sky”, de 1996, a banda gravou dois ótimos covers: um para o clássico “The Trooper”, do Iron Maiden, gravado no álbum “Piece of Mind” de 1983, e outro para a linda “Jawbreaker”, do Judas Priest, gravada no excelente “Defenders of The Faith” de 1984.


Metallica – “Motorbreath” 
O álbum ao vivo japonês “Live From The Vault”, de 1997, trouxe um pesado cover para a canção “Motorbreath”, do Metallica, gravado no debut “Kill ‘Em All” em 1983.

The Beatles – “Yesterday”
O curto “In Vain Rage In Acoustic”, de 1998, trouxe um cover para o mega clássico dos Beatles “Yesterday”, gravado em 1965 no álbum “Help!”.

The Rolling Stones – “Paint It, Black” / Rush – “Tom Sawyer”
O álbum “XIII”, gravado pelo Rage em 1998, trouxe dois grandes covers: “Paint It Black”, dos Stones, que foi imortalizado no álbum “Aftermath”, de 1966, e “Tom Sawyer”, dos canadenses do Rush, a clássica faixa faz parte do magnífico álbum “Moving Pictures”, gravado em 1981.


Skid Row – “Slave To The Grind” / Rush – “Bravado” / Y&T – “Open Fire”
O recém-lançado “The Devil Strikes Again” mais uma vez trouxe alguns covers. Desta vez três: “Slave To The Grind”, do Skid Row, gravado em 1991; “Bravado”, do Rush, também gravado em 1991 no álbum “Roll The Bones”; e “Open Fire”, do Y&T, gravado no disco “Black Tiger”, de 1982.