quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Iron Maiden: Músicas da era Blaze Bayley cantadas por Bruce Dickinson


Quando o vocalista decide deixar a banda, uma grande incógnita passa a rondar o futuro da mesma, principalmente quando esse vocalista gravou os discos mais populares do grupo. Muitas vezes uma parcela do público acaba torcendo o nariz para o substituto, e por consequência, condenam os trabalhados gravado pelo músico recém chegado.
O Iron Maiden passou duas vezes por isso, ambas devido a Bruce Dickinson. Quando Bruce substituiu o então vocalista Paul Di’Anno, vários fãs criticaram a entrada do frontman, porem, o primeiro registro em estúdio do músico com a banda, foi simplesmente magnifico, e os fãs mais críticos acabaram dando o braço a torcer, tanto que Bruce virou um ícone.
Os anos se passaram, e Bruce decide então deixar a donzela, trazendo novamente para o Iron Maiden os velhos problemas de outrora. É ai que entra na jogada Mr Blaze Bayley, que entra para banda e não agrada o público, mesmo assim, dois discos foram gravados com ele, discos estes, que em minha opinião são excelentes, apesar de controversos.
Como muitos de nós sabemos, a estadia de Blaze não foi muito boa, problemas extra palco como o acidente de motocicleta que lesionou gravemente seu joelho e adiou o início da turnê de The X Factor, mais alguns problemas de saúde, acabaram causando sua demissão em 1999.
“Era uma época diferente para o Iron Maiden. A indústria da música estava mudando, os MP3s estavam chegando, o hardware estava começando a desaparecer. As vendas de CDs estavam caindo para todos ao redor do mundo e era uma época em que muitos fãs antigos do Maiden não queriam Blaze Bayley nos vocais, e lá estava eu, procurando letras e músicas para o terceiro álbum, o que eu pensava com meu tolo coração: ‘Esse aqui vai mudar as coisas.’ Os fãs vão pensar: ‘Agora nós entendemos porque Blaze está aqui. Isso é realmente bom.’ Mas eu não tive essa chance.” explicou Bayley.
Blaze Bayley não teve esta chance, porem deixou na história do Maiden músicas excelentes, tanto que algumas delas viraram clássicos. Logo após sua demissão, Bruce Dickinson retorna ao Iron Maiden e acerta as coisas. É inegável a qualidade técnica de Bruce, porém, como será que ele se sairia cantando músicas da era Blaze? Acredite, muito bem! vamos a algumas delas:
1- Man On The Edge


2- Lord Of The Flies


3- Sign Of The Cross


4- Futureal


5- The Clansman

Nenhum comentário:

Postar um comentário