quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ORPHANED LAND- O EXPRESSIVO CLIP DE ALL IS ONE


O rock por ser um estilo mundial acaba por difundir em sua musica nomenclaturas regionais e filosóficas, como por exemplo, instrumentos típicos , temas e pensamentos locais.

Uma banda que faz disto uma constante é o ORPHANED LAND, a banda israelita de heavy metal carrega uma forte influencia da musica tradicional do oriente. Criada em 1991 o ORPHANED LAND tem como filosofia temas pesados do seu país, muitos denominam a banda como “oriente metal”.

Em 2013 a banda gravou o álbum ALL IS ONE e fez uma ótima reflexão sobre a religião no qual falaremos um pouco.


Com muita profundidade, o álbum propõe a fusão de três poderosas religiões, cristianismo, islamismo e judaísmo. O álbum é uma forma super criativa e forte de tentar mostrar ao mundo (especialmente ao Oriente Médio), que tudo se une em algum ponto, e que não faz sentido tantas guerras em nome da religião.


O álbum tem uma aura esperançosa que almeja de forma utópica (e artística), unificar o mundo. As musicas refletem um pouco a confusão de se imaginar tal fusão por muitos impossível, tendo entre seus acordes frases sombrias e políticas, porem todas muito bem executadas e inspiradas, o prog metal desenhado em ALL IS ONE é carregado de uma alma coexistente e mostra de forma belíssima como a arte pode ser exuberante e expressiva.

O clip da musica ALL IS ONE é uma verdadeira aula de heavy metal. Repleta de instrumentos típicos e simbologias, o vídeo faz uma excelente critica religiosa que propõem a unificação das mesmas. Uma verdadeira obra de arte que merece ser “estudada” e apreciada.

A magia da arte é exatamente essa, mostrar a realidade acima da fé ou política, pois se tivéssemos a mesma “cabeça” ou conhecimento de tempos atrás, ainda estaríamos evitando navegações com medo de cairmos no abismo de nossa própria ignorância.


Acompanhe o clip de ALL IS ONE legendado e teçam suas próprias opiniões, pois penso que ninguém aqui quer ver a fé ser compartilhada ATRAVÉS DO CANO DE UMA ARMA!