segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Curiosidades: Hellhorse e a Deep Web




A mente humana é bem criativa. Muitas vezes essa nossa criatividade nos leva a interpretações erradas e por vezes ignorantes. Talvez pela falta de conhecimento ou por nossa facilidade em sermos manipulados. É lógico que isso não é uma regra, porem é fato que criamos lendas mentirosas com base em nosso escasso conhecimento sobre o fato.

Sendo assim hoje falarei da desconhecida banda HELLHORSE, onde esse pré- julgamento fez com que a capa de seu álbum “Decade of Dust” fosse ligado a Deep web e pedofilia. 

Pra quem não conhece, a Deep Web é uma parte da internet onde vários sites não são indexados pelos navegadores padrões. A Deep Web é extremamente “maior” que a surface (internet comum). Por ser um território praticamente sem lei, é muito fácil achar paginas com coisas ilegais, entre elas assassinato, estupro, pedofilia e trafico de drogas.

Algumas fotos da Deep Web acabam sendo levadas para a internet comum, porém muitas delas são falsas, como no caso da foto provinda da capa do álbum “Decade of Dust” do HELLHORSE. A foto foi muito propagada na internet como sendo de um fórum da Deep Web destinado a pedofilia. Mas nada disso é verdade! 

Como dito, a foto na verdade faz parte da capa do álbum “Decade of Dust” gravado pela desconhecida banda HELLHORSE. Sabe-se muito pouco sobre esta banda, somente que o álbum foi gravado em 2011 e trata-se, em parte, sobre a antiga lenda alemã de KRAMPUS o anti- Noel.

O natal antes de ser usurpado pela igreja católica era uma tradição pagã e se via imersa às tradições germânicas, sendo assim, Krampus era uma criatura demoníaca existente no folclore alemão que punia as crianças que não se comportavam bem, levando os desobedientes para bem longe de suas casas. Krampus era a contra parte de São Nicolau que presenteava as crianças de bom comportamento.


A capa do disco traz dois homens com mascaras estranhas abraçando um garotinho, logo foi ligado à pedofilia. Devido os homens estarem de mascaras alegavam que eles estavam escondendo a identidade, mais nada disso é verdade.

A realidade é que mesmo depois do domínio cristão sob algumas crenças pagãs, Krampus ainda continuou sendo de grande importância, e por volta de XVII ele foi incorporado em celebrações cristãs em algumas partes da Europa ao lado do nosso querido “papai Noel”.


A foto na verdade apenas retrata uma dessas “celebrações”, porem as características do demônio na mascara do homem soam muito estranhas mesmo, principalmente pra quem não conhece a lenda. Krampus aparece com a enorme língua de fora, carregando correntes e um ramo de graveto nas mãos, se reparar na foto do álbum o homem carrega as mesmas coisas.


Existe muito pouca informação sobre a banda HELLHORSE, apenas musicas e o nome dos membros, nem mesmo o que cada integrante toca é mencionado. As musicas são muito boas, um Black metal ala Celtic frost, tão expressivo quanto à própria lenda de Krampus.

Membros do HELLHORSE:

-Sean Mears      
-Matthew Arrebollo       
-Nathaniel Woiwode