quinta-feira, 17 de setembro de 2015

TELLUS TERROR - EZ LIFE DV8





Sempre defendi o fato de que discos conceituais engrandecem o Rock/Metal. Montar um conceito seja ele real ou fictício, sempre trás um ar teatral e superior a obra.

 Pra mim é um privilégio ouvir álbuns conceituais nacionais, e hoje com orgulho falarei um pouco sobre o conceito do álbum EZ life DV8 do destruidor TELLUS TERROR .

Tellus terror é uma banda de “M.M.S” definido pelos membros como “Mixed Metal Styles”. Realmente a banda é uma mistura (bem brutal por sinal), de vários estilos “metálicos”, Black Metal, Death Metal, Thrash Metal, Heavy Metal, Doom Metal, Power Metal, Grindcore, Splatter e afins.

A banda traz uma característica forte e pesada que se “entrelaça” quase que poeticamente entre as guitarras, a cozinha faz das bases verdadeiras alquimias musicais, porem quando o vocal entra, somos transportados para o mudo do Tellus Terror, como em uma abdução.

O álbum chama-se EZ LIFE DV8 que se entende por “Easy Life Deviate” (Desvio Fácil da Vida), e conta a historia de como nossa vida e planeta começou, usando como base o conhecimento cientifico de nossa espécie.

O álbum conta como Tellus (planeta terra em latim), se formou. Recitando sobre como ele foi posicionado na galáxia, a banda faz analogias musicais em torno do Big Bang e a adaptação da raça humana no planeta.

A temática traz também nossos conflitos por poder, guerras e egoísmo. Descreve de forma caótica o inferno em que transformamos nosso mundo, destrinchando a ideia de como será o nosso definitivo panorama do fim dos tempos.

O álbum é concluído de forma estridente, a vã continuação da nossa espécie, ou mesmo o fim dos tempos, são na verdade idéias erroneamente interpretadas .

As letras são lindas e magistrais, o Instrumental inspirado sempre traz de fundo lindas melodias de teclado.

 É impressionante como o Tellus Terror conseguiu transmitir para as musicas “Stardust” e “Terraformer” o caos do inicio dos tempos.

A ignorância e ego do ser humano também são muito bem retratados na musica Civil Carnage. A musica cita nossas duas grandes guerras mundiais, e de forma “profética” menciona uma possível terceira guerra, na qual seria realizado com a manipulação do clima.

Uma musica que não posso deixar de falar é a Endtime Panorama, as frases iniciais são marcantes e dão inicio a uma das melhores faixas do álbum:
“Todas as formas de vida foram criadas com o mesmo instinto, para consumir a terra e os outros seres vivos, mas no final todos nos pereceremos, tornando-nos adubo para a nossa pátria chamada TELLUS”


A faixa final do álbum também é muito expressiva. Error traz a idéia de impotência e mostra como a ciência não tem conhecimento suficiente para prever o fim dos tempos. O instrumental é marcante e repleto de teclados muito bem colocados. A musica e carregada de riffs pesados, alem de linhas vocais variadas. Error encerra com grandeza o disco e deixa um gosto tangente de quero mais.