quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Filme: "Os Cabeças de Vento" (Airheads)



O que um musico mais anseia é ser ouvido, porem, os tramites maçantes das gravadoras, TVs e rádios, acabam fazendo com que muitos talentos sejam jogados no obscuro e triste anonimato.

Hoje em dia com a chegada da internet esse fato diminuiu muito, porem ainda assim existe uma condição financeira vigente que acaba fazendo praticamente o mesmo, visto que para gravar um álbum ou mesmo organizar um show, uma disposição monetária provinda dos próprios bolsos é necessária.

Hoje vou falar da comedia estadunidense "Os cabeça de vento" (Airheads), que por trás de acontecimentos hilários traz em seu contexto um pouco sobre o assunto citado.

Airheads foi lançado em 1994 e tem um cast de atores bem conhecidos, dentre eles:

Brendan Fraser (Chazz), Steve Buscemi (Rex), Adam Sandler (Pip) e Joe Mantegna (Ian, o Tubarão).

Airheads conta a Historia da banda “OS CAVALEIROS SOLITÁRIOS” que depois de terem feito praticamente de tudo para serem ouvidos, acabam por adentrar ilegalmente na radio KPPX (A radio rebelde), para pedirem ao DJ Ian tocar sua fita demo, porém ao serem confrontados pelo diretor da radio, Rex acaba sacando uma arma de brinquedo (que tinha subtraído de seu ex- emprego), tomando todos os funcionários como reféns, obrigando eles a tocarem sua fita demo. A confusão fica pior quando sua fita é danificada e Chazz tenta entrar em contato com sua namorada Kayla para ela levar até a radio a única cópia da fita.

A trama é bem envolvente, composta por drama, comedia, amor e uma paixão extrema ao rock por parte dos músicos e de Ian. O filme conta com as participações de Lemmy Kilmister e da banda White Zombie.

Reza a lenda que a historia do filme realmente aconteceu (em parte claro), com o grupo “Reagan Youth”. Alias a música que os "Cavaleiros Solitários" tentam tocar na KPPX, “Degenerated”, é uma das composição mais conhecidas do "Reagan Youth". 

O filme é muito interessante e envolvente, demonstrando apoio e comoção por parte dos ouvintes, alem do amor e luta de uma banda por sua musica, claro que coberto por uma aura hilariante e criativa.

Altamente recomendado! 

Trilha sonora:
Born to Raise Hell - Motörhead com Ice-T e Whitfield Crane – 4:57
I'm The One - 4 Non Blondes – 3:58
Feed the Gods - White Zombie – 4:05
No Way Out - D Generation – 4:26
Bastardizing Jellikit - Primus – 4:11
London - Anthrax – 2:54
Can't Give In - Candlebox – 3:15
Curious George Blues - Dig – 4:03
Inheritance - Prong – 2:11
Degenerated - Lone Rangers – 3:53 
I'll Talk My Way Out Of It - Stuttering John – 3:40
Fuel - Stick – 4:57
We Want the Airwaves - Ramones – 3:21

 CD:





K7: