quinta-feira, 27 de agosto de 2015

FILME TRICK OR TREAT ( HEAVY METAL DO HORROR) 1986



Sei que muitos de vocês (principalmente os mais velhos), já sofreram algum tipo de preconceito ou perseguição por ouvir Rock, já que não comungamos com a ideia da maioria, o senso comum nos transforma em alvo.

 Hoje falarei de um filme americano que "aborda" esse tema, estou falando de TRICK OR TREAT (heavy metal do horror) de 1986.

O filme narra a trajetória do adolescente Eddie Weinbauer (Marc Price), Eddie sofre abusos e perseguições na escola simplesmente por gostar de Heavy Metal, os bullying´s são incontáveis e por vezes humilhantes.

O grande ídolo de Eddie é um musico chamado Sammi Curr (Tony Fields), que também tinha sofrido os mesmos abusos quando adolescente.

Um dia em meio aos seus deveres domésticos, Eddie é surpreendido com a noticia da morte Sammi Curr num incêndio, desolado, Eddie vai ate a radio de um amigo DJ para conversar sobre o fato, Eddie acaba ganhando deste amigo um LP contendo uma musica inédita de Sammi Curr.

Empolgado com o presente, corre pra casa pra ouvir a musica, porem ao tentar tocar o disco de trás pra frente, começa a receber mensagens do espírito de Sammi Curr, em um primeiro momento ele adora as mensagens, visto que elas o ajudam a "se vingar" de seus desafetos, porem logo sua vida se torna um verdadeiro tormento.

O filme não é nenhuma obra prima( na verdade esta bem longe disso), porem é bem interessante visto que tudo nele tem referencia ao mundo do rock.


A trilha sonora fica por conta da banda Fastway, TRICK OR TREAT, também conta com as participações de Gene Simons no papel do DJ que presenteia Eddie com o LP, alem de Ozzy Osbourne no papel de um pastor evangélico que prega que todos os fãs de rock são seguidores do demônio.

TRICK OR TREAT Beira a um filme trash, porem não podemos negar que alguns fatos ali contidos mostram bem como o Heavy Metal era visto pela sociedade conservadora da época, nada tão extravagante (já que o filme é um “terror” fraco), e sim apenas uma nostalgia rabiscada sobre papeis esquecidos pelo tempo.