terça-feira, 4 de agosto de 2015

ANDREAS KISSER NO ANTHRAX


Não é segredo pra ninguém que o cenário metálico Brasileiro é repleto de talentos (principalmente no underground) fato que acabou por causar a exportação de alguns músicos nacionais, como por exemplo, a contratação recente do excelente guitarrista Kiko Loureiro do Angra pelo Megadeth.

Porem isso não foi a primeira vez que um guitarrista Brasileiro participou de uma banda estrangeira renomada, estou falando do ano 2011 onde o guitarrista do Sepultura Andreas Kisser integrou-se no Anthrax .

Após o guitarrista Scott Ian tirar uma “licença paternidade”, os membros do Anthrax escolhem como seu substituto o Brasileiro Andreas Kisser. Andreas fez sua estréia na banda no dia 11 de julho na Veltins Arena em Gelsenkirchen, Alemanha, tocando no festival "Big Four" com Megadeth, Metallica e Slayer.

Andreas participou de 11 shows com o Anthrax, em minha opinião ele se encaixou muito bem na banda provando ser certeira a escolha feita pelos membros do Anthrax, o filho de Ian nasceu no dia 19 de julho às 10h19min três semanas antes do esperado e ganhou o nome de Revel Young.


Acho excelente e interessante esse “intercambio” musical, pois abre muitas portas e proporcionam momentos impares para os amantes da musica pesada. 

PORQUE O IRON MAIDEN NÃO TOCA "ALEXANDER THE GREAT" AO VIVO?





Alexander The Great, épico do Iron Maiden com mais de 8 minutos é inspirada na historia real de Alexandre Magno (356 AC - 323 AC) o temido rei da macedônia, rei este que ostenta o titulo de um dos maiores conquistadores da historia.

A excelente musica do álbum Somewhere In Time é coberto por uma aura histórica e grandiosa, um clássico, mais porque será que o Iron Maiden nunca a tocou ao vivo?
Essa pergunta foi feita a Bruce Dickinson num programa de radio, a resposta foi a mais sincera possível, acompanhem:

"Porque Adrian Smith não consegue lembrar-se do solo de guitarra. Quando a canção foi originalmente escrita, o solo foi composto e gravado através de um monte de sintetizadores, e ele simplesmente não conseguiu mais descobrir a fórmula do compasso".

Uma curiosidade sobre essa faixa fica por conta de um erro histórico, na letra de Steve Harris ele relata que o exército de Alexandre O Grande não o seguiu até a Índia já que estavam cansados, mas o exército de Alexandre o seguiu sim, na verdade eles se retiraram pois viram que seria impossível vencer os indianos naquele momento.

Outra curiosidade sobre o fato do Iron Maiden não tocar Alexander The Great ao vivo aconteceu aqui no Brasil, em Belo Horizonte, durante a Somewhere Back in Time World Tour, uma faixa foi jogada no palco, nessa faixa tinha os dizeres "Iron Maiden - Toca Alexander The Great”, Bruce pediu uns minutos foi ao backstage e brincalhão como sempre trouxe um instrumento de sopro e começou a tocar a faixa.

Fica a torcida para que Adrian decida "lembrar-se" do solo, já que um épico desses merece sua versão ao vivo para que todos nos possamos cantar a pleno pulmões ( junto ao Iron Maiden) a historia de Alexandre Magno!  



Trecho do show em Belo Horizonte: