sábado, 25 de julho de 2015

JUDAS PRIEST NO TRIBUNAL




Fala galera, hoje vamos recordar de um momento delicado que rondou a carreira da lenda JUDAS PRIEST, onde foram acusados de “causar” o suicídio de dois jovens Americanos, Raymond Belknap e James Vance

O fato ocorreu no dia 23 de dezembro de 1985, os amigos Raymond Belknap (19 anos) e James Vance( 20 anos) após uma “festinha” regada a drogas e álcool tiveram a brilhante idéia de fazer um pacto de suicídio e escolheram como trilha sonora  o disco “Stained Class” do Judas Priest  para isso.

Numa Praça Local, Raymond deu um tiro fatal na própria cabeça, porem seu amigo James, que fez um disparo no próprio rosto, acabou apenas se desfigurando e veio a morrer somente 3 anos depois com uma overdose de analgésicos .
No ano de 1989 os familiares dos adolescentes deram inicio a uma ação contra o Judas Priest  e sua gravadora CBS Records , com a alegação de que os adolescentes foram “ hipnotizados” por mensagem escondidas subliminarmente no disco “Stained Class” em especial a faixa “Better by you better than me”.

Eu entendo que os familiares na verdade estavam buscando respostas para o seu sofrimento, mais para o Juiz o que importava era os fatos, e nesse quesito os familiares estavam praticamente de mãos atadas, pois não tinha nenhum indicio ou menção de crime nas letras, o que fez com que a banda fosse inocentada, pois não havia nenhum fato concreto que comprovasse a acusação.
Claro que antes disso os conservadores fizeram seu circo costumeiro, Halford teve até mesmo de cantar a “Better by you better than me” a capela para o Juiz.

Entre nos aqui, que musico quer ver seus fãs mortos?  Como disse o empresário Bill Curbishley,

“Se nós estivéssemos realmente a fim de fazer isso, eu diria, ‘compre sete cópias’ e não levaria uma dupla de garotos a se matar.”