quinta-feira, 23 de julho de 2015

MONSTERS OF ROCK 2015





O mundo da arte (mais especificamente da musica) sempre tende a nos impressionar.
Depois de muito tempo pude presenciar o que em minha opinião é o maior evento de metal do Brasil, o Monster of rock, e hoje a DEJA VU DO ROCK te contará como foi o segundo dia deste magnífico show !

É inacreditável o quão incrível foi este festival, foram dois dias, porem fui apenas ao segundo dia do evento. Chegamos um pouco atrasados e acabei perdendo a banda de abertura Dr Pheabes, 10 minutos depois de nossa chegada no sambódromo começou a engraçadíssima Steel Panther, ri muito com os caras que brincavam e faziam piadas com as fãs, estas que fazia topless e tal, um hard rock farofa e engraçado, o pior é que os caras tocam bem e o vocal é bom pra caramba, fizeram sua parte.

Meia hora depois as paredes de Marshalls estavam montadas e o sueco Yngwie Malmsteen estava no palco, porem o som não ajudou o mago das guitarras que abriu o show com a excelente Rising force, o som não melhorava e o Malmsteen começou a dar esporro no seu técnico de som, o baixo só pode ser ouvido na quarta musica Alone in paradise , porem o som ainda estava ruim , irritadíssimo o Mago chutava a guitarra e apontava o dedo para o técnico de som, bom, na sexta musica o som ficou bom e pudemos ouvir com perfeição a Seventh sign , i´ll see the ligth tonight e far beyond the sun, fora o cover de purple haze cantado pelo próprio guitarrista, animal!!!

A próxima banda era o Unisonic , esta que é nada menos formada pelo incrível Michael Kiske e o rei Midas kai Hansen ( ambos ex- Helloween) cara que show animal , a voz do Kiske é linda demais , o som tava muito bom e a banda tocando com muito feeling , deu pra arrepiar quando tocaram Exceptional ( um hino que já virou clássico) porem o sambódromo veio a baixo quando Kiske disse “ essa musica é de uma época em que eu tinha longos cabelos” então ele anuncia March of time do Helloween e logo em seguida I want out , de chorar!!!

Ainda se recuperando do show do unisonic o Accept entra em palco e trás O MELHOR SHOW DA NOITE, cara que banda fantástica ao vivo, juro que não esperava tanto, muito metal o show dos caras e que vocal animal, o Accept deu uma verdadeira aula de Heavy Metal, técnica , feeling e pegada essa foi a definição do Accept que fechou com Balls to the wall , ESPETACULAR!!!!

Agora era a vez dos reis do metal, fantástico, tudo que eu esperava, o som nitidamente mais alto porem cristalino, o Eric Adams esta bem envelhecido porem com a voz perfeita, abriram com Manowar e logo depois tocaram Metal Daze que teve a participação do Robertinho do recife, o Show do Manowar foi o esperado, Metal de verdade, com um Histórico discurso de Joey Demaio, teve de tudo Battle Hymn ( com um problema técnico no baixo) , kings of metal, Sign of the hammer , Warriors of the world , power , Kill with power , ainda teve a black wind fire and steel com a famosa “quebra” das cordas do baixo, como sempre MANOWAR KILL !!!

Com meia hora de atraso entra no palco do Monster o Lendário Judas Priest , um show honesto e empolgante com Halford muito dedicado e concentrado, é nítido a dificuldade nas notas altas , porem o cara as executa sem medo, o Judas fez um repertorio com umas 17 musicas , tocando os clássicos (lógico) e musicas de seu disco novo . Quando o baterista disse: “mais uma musica?” sabíamos que ele daria inicio a Painkiller, o publico veio à loucura, o Halford se ajoelhou na beirada do palco e cantou a metade da musica assim, mostrando uma dedicação incrível!!! Um excelente show de uma das lendas do Heavy Metal!!

Eu estava muito ansioso pelo show do kiss e a ansiedade só aumentava ( junto ao cansaço ) pelo atraso de quase 1 hora , um pano com a logomarca da banda cobria o palco durante esse tempo, porem de repente os telões mostram um cara chamando a banda no camarim para começar o show, logo depois tudo se apaga e podemos ouvir Gene Simmons gritar : "You wanted the best? You got the best! The hottest band in the world! Kiss!! Ai a pirotecnia tomou conta junto ao hino Detroit rock city seguindo das perfeitas Creatures of the night , Psycho Circus e I love it loud , cara eu queria muito ouvir essas musicas e eles tocaram na seqüência !! o Kiss veio com tudo , explosões no palco, lasers e fogos de artifícios , teve de tudo, digno de um dvd , quando começaram a tocar Love gun o Paul Stanley passou sobre o publico ligado a um cabo de aço terminando de cantar a musica perto da torre de iluminação , foi emocionante. O repertorio foi escolhido a dedo que incluía Black diamond , lick it up , War Machine , Parasite , God of Thunder( com a performance completa de Gene incluindo sangue e vôo no palco ), Rock and roll all night , foi pra fã nenhum botar defeito , posso descrever esse show com uma simples palavra , INESQUECÍVEL !

GARCIA & GARCIA



Hoje voltaremos para o ano de 1990 para relembrarmos da extinta banda GARCIA & GARCIA.
A banda gravou pela Blade Records o LP intitulado MR FIRE, que por sinal foi seu único, porem excelente, trabalho. Com vocais rasgados, guitarras afiadas e teclados virtuosos MR FIRE é o disco perfeito para amantes da musica técnica.
A mistura de hard rock e heavy metal são muito bem colocados e define o estilo do GARCIA & GARCIA que esbanja feeling e pegada.
GARCIA & GARCIA foi a primeira banda do baterista RICARDO CONFESSORI (KORSUS, ANGRA E SHAMAM) alem de Ricardo Confessori  , o GARCIA & GARCIA conta com os excelentes músicos: Mario Garcia ( guitarra e vocal ) e Waly Garcia ( teclado e backing vocal ) os baixos são feitos no teclado por Waly Garcia que despeja inspiração.

Deixo aqui a indicação das musicas: MR FIRE E LOST IN THE CITY, musicas estas que dizem muito sobre o trabalho deste excelente grupo Brasileiro, uma banda que infelizmente acabou, porem jamais será entregue as areias do tempo!