sábado, 19 de dezembro de 2015

A História Por Trás Da Música "Unit 731" Do Slayer


O slayer lançou em 2 de Novembro de 2009 seu decimo álbum de estúdio intitulado World Painted Blood. O disco veio repleto de excelentes músicas, porem em particular falarei sobre a faixa "Unit 731".

A música retrata o bizarro acontecimento real tristemente ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial e Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937-1945). A unidade 731 era a divisão responsável pelo programa de guerra biológica do Japão e foi a protagonista de uma das maiores atrocidades realizadas pelo exército imperial japonês.

Unidade 731

Localizada no distrito de Pingfang, na cidade de Harbin, no estado fantoche de Manchukuo (nordeste da China), a unidade era comandada pelo médico Shirô Ishi que usava seus prisioneiros (na maioria chineses), como cobaias humanas. Para eles os prisioneiros não eram seres humanos, tanto que os chamavam de "Maruta" (tronco).

Shirô Ishi 

O médico realizava ali experimentos em mulheres, crianças, idosos e até bebês, com o objetivo “cientifico” de desenvolver armas biológicas, entre os testes temos os seguintes:

. Utilização de pessoas em câmaras de vácuo
. Infectar suas cobaias com doenças
. Choques elétricos
. Autópsias e dissecações em indivíduos vivos, sem nenhum tipo de anestesia
. Injeção de ar, para ver a evolução das embolias
. Testes de congelamento, onde alguns prisioneiros eram expostos a temperaturas abaixo de zero. Com os membros completamente congelados eles eram levados ao laboratório para um descongelamento feito por técnicas experimentais, claro que ali os prisioneiros viam seus braços e pernas serem perdidos.

Com muita meticulosidade Shirô Ishi registrava e anotava tudo, Ishi mantinha seus “macacos” (como eram chamado por ele), bem alimentados e os obrigava a se exercitar, já que defendia a ideia de que quanto melhor for a saúde de sua cobaia, melhor seria os resultados.

Quando a guerra foi encerrada a unidade foi completamente destruída para que nunca a verdade fosse revelada, porem em 1989 a descoberta de cadáveres no subsolo da cidade trouxe a tona os acontecimentos no complexo, várias pessoas relataram sua história publicamente e logo já não era mais segredo o que tinha acontecido na unidade 731. 

Um tempo depois da descoberta, o governo chinês decidiu documentar o fato para que o mundo ficasse sabendo das atrocidades realizadas pelo Japão contra seu povo, então deu total apoio para o diretor Tun Fei Mou (um pseudônimo de Godfrey Ho), para fazer um filme relatando detalhadamente os bizarros acontecimentos na unidade 731, o filme chama-se “Men Behind the Sun”, em português “Campo 731: Bactérias – A Maldade Humana” a película  por sinal é quase um “snuff movie” já que traz cadáveres humanos reais.

















Mais uma história cruel e incrível que não pode ser esquecida, então fica a dica pra quem curte histórias surreais e principalmente o SLAYER, ouça a música e assista o filme pois fatos assim nos faz pensar no quão longe a maldade humana pode chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário