segunda-feira, 3 de agosto de 2015

BLACK SABBATH & ROB HALFORD



Hoje o quadro DEJA VU DO ROCK trará de volta o ano de 2004, precisamente no dia 26 de agosto para relembramos de um show um tanto quanto “diferente” que ocorreu no “Ozzfest” em Camden New Jersey.
Devido a uma Bronquite, Ozzy Osbourne foi obrigado a cancelar sua participação com o Black Sabbath naquele dia, porem Sharon Osbourne (esposa de Ozzy) teve a idéia de pedir para o frontman do JUDAS PRIEST (Rob Halford) substituir o madmam, causando assim um momento impar para os fãs das duas bandas.

Depois de uma conversa ao telefone Halford acaba por aceitar o convite de Sharon, alias um convite um tanto quanto perigoso já que ele entraria no palco 5 horas depois da ligação, 5 horas apenas pra se preparar e estudar as musicas.

O show decorreu bem e Halford cantou junto ao Black Sabbath as seguintes musicas:
'War Pigs','N.I.B.','Fairies Wear Boots','Into The Void','Black Sabbath','Iron Man','Children Of The Grave' e'Paranoid' (com a intro de'Sabbath Bloody Sabbath').

(Halford sobre o show)
"Então quando eu fui para o palco e comecei a primeira música do Sabbath, um pouco de cuspe me acertou e uma garrafa passou zumbindo perto da minha cabeça. Eu pensei,'Puta merda, será que eu vou conseguir terminar a primeira música antes sofrer um nocaute aqui?' Mas conforme foi indo, o publico foi ótimo. Eles entenderam. O que mais você pode fazer? Ou você vai ver algo, ou não vai ver nada. Então eu achei que o publico foi absolutamente fantástico. Foi um pedaço da história do Rock/Metal, não foi? Bastante imprevisto e inesperado. Depois disso meu corpo ficou agitado por dias. O Judas é a minha primeira banda e sempre será. Isso foi só algo excitante de se fazer".

Curiosidades a parte, Halford já tinha aceitado um pedido semelhante a esse em 1992 na turnê “No More Tears” de Ozzy Osbourne, depois que Ronnie James Dio (o vocalista do Sabbath na época), se recusou a abrir para Ozzy, o show foi em Costa Mesa na Califórnia.

Pra quem tiver curiosidade existem vários vídeos, alem de excelentes bootlegs deste dia histórico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário