terça-feira, 21 de julho de 2015

WILLIAM SHAKESPEARE´S HAMLET






O Blog DEVA JU DO ROCK faz aqui sua estréia com muita classe musica pesada e poesia, pois vou falar do lindo projeto brasileiro chamado WILLIAM SHAKESPEARE´S HAMLET de 2001.
Fantasticamente composta em forma de poesia, William Shakespeare’s Hamlet” é foi mais ambicioso projeto de Heavy Metal já feito em terras tupiniquins . Com canções cantadas em inglês arcaico e letras escritas por um especialista em Shakespeare, o disco conta com a  participações de varias bandas do cenário metálico nacional.
 Adoro esse escritor e amo metal em todas as suas vertentes, e pelo jeito esse projeto agrada a vários públicos.

William Shakespeare’s Hamlet tem 74 minutos de música pesada, todas bem executadas com maestria pelas bandas convidadas, o projeto ainda tem quatro vinhetas que separam os atos originais da peça.
Instrumentos eruditos e ópera são misturados com guitarras pesadas e baterias matadoras, um disco excelente que tem em seu desfecho uma incrível canção composta pelo maestro José Luiz Ribalta tocada por uma orquestra. Nesta última música todos os vocalistas cantam junto o tema “TO BE”, inspirada na famosa frase de Hamlet "Ser ou não ser, eis a questão" ainda há uma participação bem colocada de André Matos (ex-Angra, Shaman).
Vale muiiitoooo a pena apreciar essa obra prima, leia o livro e ouça o disco, pois essa é uma obra em que até mesmo as areias da ampulheta se rendem a maestria deste trabalho! 
Bandas do projeto:

· Delpht
· Santarem
· Hammer of the Gods
· Krusader
· Nervochaos
· Symbols
· 
Hangar 
· Torture Squad
· Fates Prophecy
· Tuatha de Dannan
· Eterna
· Vers’Over
· Imago Mortis
· Sagga

Nenhum comentário:

Postar um comentário