sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Jogo do Ronnie James Dio (Holy Diver)



O game produzido para o famicom ( nintendinho) ,  foi lançado em 28 de abril de 1989 pela Irem, empresa que ficou famosa pela franquia R-Type, e é uma verdadeira homenagem ao Heavy Metal, principalmente ao  querido Ronnie James Dio, tanto que o nome do jogo é o mesmo usado por Dio em seu primeiro disco solo, o Holy Diver, até a fonte do logotipo é a mesma, confiram logo abaixo:


Confira a história que vem junto ao cartucho do game e suas referências ao mundo do Rock/Metal:

Era o ano 666 no mundo da magica e o Crimson Kingdom estava sofrendo a destruição pelas mãos do Black Slayer: o demônio rei da Dark Empire. Vendo que seus dias estavam no fim, o decimo sexto imperador de Crimson, Ronie IV confia a seu fiel escudeiro Ozzy a guarda de seus filhos Randy e Zakk, bem como o seu treinamento na causa da justiça mágica.

Dezessete anos se passam, Zakk sumiu e Ozzy faleceu. Randy parte em busca dos cinco selos que, se reunidos, lhe darão uma mísera chance contra o Black Slayer, que no passar dos anos, tomou conta do reino e fortaleceu suas forças interdimensionais.

Referências as bandas: "King Crimson", Black Sabbath e Slayer. E aos músicos: Dio, Ozzy, Zakk Wild e Randy Rhoads. 

Devido a política de censura da época referente ao uso de símbolos religiosos e outras simbologias, o game não foi lançado no ocidente, somente 29 anos depois, em abril de 2018 para ser mais preciso, que a empresa  Retro-bit  lançou seu cartucho de 72 pinos do game Holy Diver. Existe hj em dia um lindo kit do jogo a venda que é muito interessante. 



A jogabilidade de Holy Diver lembra um pouco o antigo Castlevania. São seis estágios onde você  vai colhendo selos que contem magias, cada selo coletado é uma magia diferente que Randy usa, são elas: Twin Fire, Blizzard, Rock Breaker, Overdrive e Thunder. Alguns itens são adicionados também como braceletes, botas de pulo, capa de proteção e uma metamorfose que transforma Randy num dragão!

Após destruir o Black Slayer surgem dois dragões e um texto finalizando o game. Confira o spolier do texto abaixo:

"Após uma batalha longa e difícil, Randy finalmente recuperou os cinco selos de emblemas distintos pertencentes à família do rei Crimson e expulsou, com seu grande poder mágico, o Black Slayer, imperador das trevas e seus seguidores do diabo para o cemitério em outra dimensão.

Assim, o apocalipse da magia negra chegou ao fim, e no mundo mágico dois novos reis magos, Zakk W. e Randy R. Crimsons, montaram os tronos para abrir novamente a era da luz ..."

A trilha sonora foi composta por Masahiko Ishida, músico que também criou a trilha do game R-type II do arcade e Ninja Spirit do Pc-engine. Confira a trilha completa de Holy Diver: 



Conheciam esse curioso game? Vou deixar logo abaixo um link pra você baixar tanto o jogo quanto o emulador deste curioso e Rock´n´Roll game! 

*Dica: No início do jogo, suba no topo dá arvore e pause o game com “start”. No controle 2, aperte A+B, no controle 1 aperte start  novamente. Toda vez que você fizer isso uma vida extra é ganha.