quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Iron Maiden: nado sincronizado ao som de “The Trooper”


É inegável que o Iron Maiden se protagoniza entre uma das bandas mais populares do mundo, tanto que sua arte sempre acaba influenciando outros gêneros artísticos. Prova disso foi a recente apresentação da dupla eslovaca Jana Labáthová e Nada Daabousova na disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
As competidoras de nado sincronizado usaram como trilha para sua coreografia uma versão do clássico “The Trooper” gravada pelos violoncelistas esloveno-croatas, Luka Šulić e Stjepan Hauser. A dupla em questão compõem um grupo de Cello Rock chamado 2Cellos, que ficou bastante conhecido por uma releitura muito empolgante de “Thunderstruck”, do AC/DC, que já tem mais de 63 milhões de views no seu canal do YouTube.
A apresentação das eslovacas foi muito empolgante e aconteceu no início das competições de nado sincronizado dos Jogos Olímpicos. 
Ouça na íntegra a versão de “The Trooper” gravada pela dupla do 2Cellos:
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Rock deu as caras nesta modalidade. Em 2009, na Olimpíada Mundial de Jogos Aquáticos, a Espanha se apresentou ao som de “Stairway To Heaven”, do Led Zeppelin: