terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Anos Clássicos – 1981


O ano de 1981 não foi somente o responsável pela estréia do astro dos vídeos games Mario, mas sim foi também um ano de importantes lançamentos no mundo do Heavy Metal. Então liguem seus capacitores de fluxo e sentem-se, pois voltaremos no tempo para listar 5 grandes álbuns lançados em 1981.
Let`s GO !!!
1-IRON MAIDEN – “Killers”

Lançado em 2 de fevereiro de 1981, o segundo trabalho do Iron Maiden veio carregado de temas interessantes, entre eles o purgatório um conto de Edgar Allan Poe alem de uma forte instrumental chamada Genghis Khan. O disco marca a despedida de Paul Di’Anno do Iron Maiden.

2- OZZY OSBOURNE – “Diary Of A Madman”


Diary Of A Madman foi o segundo álbum solo de Ozzy, mesmo não obtendo a mesma repercussão de seu antecessor, Diary Of A Madman vem recheado de ótimas musicas, “Over the Mountain”, “Flying High Again”, S.A.T.O, são algumas delas. As guitarras gravadas por Randy Rhoads são fenomenais, porem foi o ultimo a ser gravado por ele devido sua morte prematura, o disco foi lançado em 7 de novembro de 1981.

3-BLACK SABBATH – “The Mob Rules”


O ano de 81 foi também responsável por mais um lançamento do Black Sabbath com Dio, a bola da vez foi o solido disco “The Mob Rules” lançado em 4 de novembro de 1981. O álbum alcançou a marca de décimo segundo nas paradas britânicas e vigésimo nono nas americanas.

4-VENOM – “Welcome To Hell”


Talvez esse disco seja o grande responsável por influenciar os caminhos futuros do metal extremo. O disco de estréia do Venon foi lançado em 12 de dezembro de 1981 e trazia linhas vocais Punk rock e letras “satânicas”, musicas como “Sons of Satan” e “Welcome to Hell” junto a uma emblemática capa, trouxe ares ocultos e malignos ao ano de 1981.

5- SAXON – “Denim and Leather”



O quarto álbum de estúdio do Saxon é repleto de hinos, “Princess of the Night” , “Play It Loud” e “Never Surrender”  são verdadeiras referencias da NWOBHM.
Lançado em 5 de outubro de 1981 o Álbum colocou na época o Saxon em parâmetro igualitário com Judas Priest e Iron maiden.