segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Anos Clássicos- 1980


Sabemos da expressividade e força vertentes da veia furtiva do HEAVY METAL. Esse estilo mundialmente propagado é com toda certeza o mais completo e artístico existente. Desde seu surgimento, a auto-estrada de sua historia foi pavimentada com excelentes e grandiosos álbuns.

 Através desta nova coluna, traremos a vocês todas as segundas feiras cinco grandes álbum que formaram o alicerce deste estilo que tanto amamos, pois esses “ANOS CLÁSSICOS” fizeram parte não só de nossas vidas, mais sim da historia musical do nosso planeta!

Faremos aqui uma viagem Alá “John Titor” começando nos áureos anos 80 e assim sucessivamente, essa lista por fim trará vários álbuns que com toda certeza devem ser apreciados antes que a morte velha nos afagar em seu gélido peito!

Let's GO: 

1-MOTORHEAD - "Ace of Spades"


Clássico absoluto, Ace of Spades é com certeza uma das melhores obras metálicas já gravadas. O disco foi o primeiro do Motorhead a ser lançado na terra do Tio Sam, são 36 minutos de musica alta, cru e direta. O petardo foi gravado em 8 de novembro de 1980.

2-OZZY OSBOURNE - "Blizzard of Ozz"


A carreira solo de Ozzy Osbourne é fenomenal, porem tudo começou com o espetacular Blizzard of Ozz lançado em 20 de setembro de 1980 após sua saída do Black Sabbath.

O disco traz Clássicos como "I Don't Know”, "Crazy Train”, "Goodbye To Romance", "Dee” (um tema lindo de violão), e "Mr. Crowley".  

3-BLACK SABBATH - "Heaven and Hell"


Muitos lamentavam a saída de Ozzy do Black Sabbath, porem existem males que vem para bem, e nesse caso isso veio em forma de dois clássicos, o citado acima Blizzard of Ozz e o magnífico Heaven and Hell.

O disco traz ninguém menos que o mítico RONNIE JAMES DIO nos vocais, e é sem duvida uma obra prima metálica. O disco foi lançado dia 25 de abril de 1980 e mostrou para o mundo a força renovada do Black Sabbath, indispensável! 

4-IRON MAIDEN - "Iron Maiden"


Com toda certeza esse é o disco de estréia mais influentes do metal, um disco que carrega musicas acima de seu tempo, tais como "Phantom of the Opera” e "Remember Tomorrow".

Mesmo com os próprios membros criticando a produção do disco, ele agradou (e muito), fãs e critica, tanto que alcançou no Reino Unido a quarta posição do UK Albums Chart.

O disco foi lançado em 14 de abril de 1980 e trouxe para o mundo a maior e mais importante banda de metal de todos os tempos.

5- JUDAS PRIEST - "British Steel"


O dia 14 de abril de 1980 foi realmente um ano marcante, pois alem de ser o dia do lançamento do primeiro álbum do Iron Maiden, também foi o dia do lançamento do clássico British Steel do Judas Priest.

O disco trouxe outros “ares” as composições do Judas Priest comparado aos seus lançamentos na década de 70, sem sombra de duvida British Steel é um dos melhores álbum da banda. Clássicos como "Breaking the Law”, "Metal Gods" e "Living After Midnight", até hoje são cantados a plenos pulmões em shows do Judas Priest ao redor do globo, mostrando a força afiada da lamina britânica. 

Bonus:

-SAXON - "Wells of Steel"


O segundo álbum do Saxon foi lançado em 5 de maio de 1980 e traz composições fenomenais, entre elas “Motorcycle Man”, "747 (Strangers in the Night)" e "Suzie Hold On" .


-ANGEL WITCH - "Angel Witch"


Esse primeiro disco do Angel Witch é considerado um dos mais Cult`s da New Wave of British Heavy Metal. O disco é intenso e repleto de ótimas melodias, alem de um clima pra lá de sombrio.