quarta-feira, 22 de julho de 2015

1º SHOW DO W.A.S.P NO BRASIL






Fala galera, hoje vou falar de um momento histórico no Brasil, principalmente para admiradores da arte estonteante do MR. BLACKIE LAWLESS e sua expressiva banda W.A.S.P.
A DEJA VU DO ROCK traz de volta o ano de 2005, onde o Brasil foi agraciado (depois de mais de 20 anos de espera) com um show do magnífico W.A.S.P.

Finalmente a banda pisaria em solo brasileiro para um encontro no falecido Via Funchal, na IV edição do EXTREME METAL FEST. Tive a oportunidade de estar  neste evento  memorável. O W.A.S.P. tem em seu currículo discos fantásticos e deixou na historia da musica pesada um dos maiores (se não o maior) disco conceitual de todos os tempos, o estrondoso CRIMSON IDOL.
A abertura ficou por conta das bandas, ELETRIC FUNERAL (Black sabbath cover) com Vitão bonesco na bateria, ANDREAS KISSER E CONVIDADOS e a Excelente VADER, bandas ótimas,  porem a ansiedade era tanta que varias vezes pude ouvir a platéia gritar W.A.S.P., W.A.S.P., porem nada tão serio a ponto de estragar a apresentação de nenhuma delas , que por sinal foram excelentes.
Uma espera se iniciou com os preparativos, um pedestal em forma de caveira foi instalado bem a frente do palco, o teste de som demorou cerca de 20 minutos...  Porem depois de uma pequena introdução explodiu nos falantes os acordes de “On Your Knees” que dava inicio a um medley que incluiria ainda “Inside The Electric Circus”, quase não se podia ouvir a voz de Blackie Lawlees devido ao grito do publico, foi uma loucura poeticamente perfeita. Foi então que o mestre Lawless se dirigiu a platéia e perguntou:  “como estão se sentindo?” a resposta era absurdamente obvia MUITO BEM, CLARO! 
Ai foi um clássico atrás do outro, “L.O.V.E. Machine”, “Wild Child”, “Animal (Fuck Like a Beast), “The Headless Children” e “The Idol”, essa ultima foi muito emocionante, que musica linda, que composição perfeita e que felling, foi mágico. 
O ponto alto do show foi a agradável surpresa “Kill Your Pretty Face” onde uma performática apresentação de Lawlees encheu os olhos de quem estava ali, todas as luzes se apagaram, Lawless subiu em seu pedestal de caveira e começou a cantar com uma expressão fora do comum , quando a musica alcançou o refrão onde Lawless dizia a frase “ MATE SUA BELA FACE” ele passou sobre o rosto um tipo de creme verde fluorescente que fazia seu rosto parecer deformado, uma cena inesquecível e por vez monstruosa.
Foi ai que os clássicos voltaram, teve de tudo “The Real Me”, “I Wanna Be Somebody” e a perfeita “Sleeping In The Fire” uma balada pra lá de fenomenal, um clássico de seu disco de estréia. Lawless trouxe pra São Paulo um show Histórico envolto em um clima nostálgico incluindo a cena em que ele munido de um machado corta pedaços de carne e joga para a platéia, alem de beber sangue de um crânio humano, cenas que levaram todos aos tempos áureos da banda nos anos 80. Para finalizar a banda toca “Blind In Texas” com Lawless alterando o refrão para “I`m blind in São Paulo” o que fez os fãs chorarem de emoção, Inesquecível! 

Em suma, um momento histórico que a DEJA VU DO ROCK trás de volta a memória metálica de vocês! Pois certos momentos nem mesmo o tempo consegue apagar de nossa alma!